Adaptações

enterprise

Como o cinema vive de idéias novas e da repedição de idéias, é natural que de tempos em tempos eles tenham que refilmar alguns filmes, ou adaptar a livros, contos, revistas em quadrinhos… Mas na maioria das vezes, se o original é muito diferente do universo cinematográfico, o destino certo é o fracasso. Exemplos disso estão ai a torto e a direito, como Elektra, Os Irmãos Mário, Double Dragon, Batman e Robin, A Rainha dos Condenados e muitos mais. Só que quando os alvos da adaptação são muito famosos, o que pode acontecer?

Pergunto isso porque três grandes sucessos orientais estão sendo adptados, e como fã deles preciso saber se realmente valhe a pena esperar alguma coisa deles. São Akira, Dragonball, e Old Boy, que estão ganhando versões americanas por pessoas com grand influência em Hollywood, como Leonardo diCaprio, Stephen Chow, Will Smith e Steven Spilberg.

De todos acho que Drangon Ball é o mais difícil de adaptar, já que o elemento de magia/sobrenatural é bem presente, e pelo que vi das fotos que eles andaram divulgando, não se parece muito com Dragon Ball. Já Akira, é necessário saber se eles vão se manter a fidelidade ao estilo ficção científica com ação, ou vão inverter e transformar em um filme de ação que lembra Mad Max, não é impossível de adaptar, mas é fácil perder o rumo da obra. Old Boy é até bem recente, e superar a cena de luta do martelo vai ser bem difícil, mas de todos é o mais fácil de adaptar, só espero que Spilberg não queira diminuir a violência do filme, por que ela faz parte da natureza do personagem.

Acho que a única coisa que posso fazer é esperar e torcer, para que alguma coisa boa saida deste mato. Assim como acho que o próximo Jornada nas Estrelas vai ser muito bom, tendo em vista o cuidado da equipe em fazer e promover o filme. Aliás a foto ai em cima é a USS Enterprise que vai aparecer no filme e está muito boa. Notícias dos filmes no Omelete.

Anúncios

3 Respostas to “Adaptações”

  1. escacez de bons roteiros? ou preguiça de adaptar bons roteiros, oriundos de livros? essa febre de remakes é um tedio, mas nao é novidade nao, desde a decada de 60…70, eles fazem remakes dos filmes de Hitchcock e cia

  2. Renilson Marques Says:

    Amado faça seu comentário tá
    bjs….

    Sandra Marques

  3. sandra Marques Says:

    Muito legal essa pesquisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: