Legalização da maconha

O assunto da legalização da maconha voltou a pauta nacional graças à voz do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que disse que o combate ao tráfico está perdido e que apesar dele considerar a droga danosa, a legalização surtiria um efeito parecido com o estado atual do cigarro, que é legalizado, mas que a sociedade luta contra o uso.

Hoje o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão disse que é a favor do debate sobre a legalização do entorpecente, e também afirmou que a repressão contra as drogas é uma luta perdida em vários países.

Se duas figuras públicas dão este tipo de declaração, imagina para as pessoas que vivem perto do tráfico, o que irão sentir? A legalização da maconha é um tema bem batido, mas nunca vi estudos conclusivos feitos no Brasil sobre o assunto. Se ela faz mal, porque liberar? Se o uso leva ao vício de outras drogas, porque então essa falsa liberação que acontece na sociedade onde pessoas famosas dizem que utilizam e não sofrem qualquer reprimenda?

O meu ponto de vista é, para saber se faz mal é necessário estudos, que devem ser encomendados pelo governo. A partir daí é que se deve partir para a discussão da legalização. Já existe um tanto de gente mundo a fora com a vida destruída por álcool, imagina só pessoas dirigindo por ai fumando seu cigarro de maconha. Sou contra o uso de qualquer substância que altere a pessoa, da mais leve a mais pesada e acho que a repressão do governo deve ser ainda mais severa do que achamos que ela é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: