Lego Mindstorm

Que o Lego é um dos brinquedos mais legais do mundo, todo mundo sabe. Mas você sabia que existe uma linha de Legos voltada para ao desenvolvimento dos seus próprios brinquedos? Não somente montar e brincar, mas montar, programar, vê-los fazendo alguma coisa, designando eles para fazer alguma coisa, deixando-os espertos e por ai vai. Esta linha se chama Mindstorm e como o nome implica, uma tempestade cerebral pode levar você a criar coisas incríveis, como robôs, carros de controle remoto e… tanques.

Um usuário do Youtube colocou um vídeo do Ogre, um tanque feito com o Lego Mindstorm. E o negócio é fantástico. Ele programou o tanque acertar alvos, se mover sozinho, e o bichinho ainda vem com uma câmera para que se possa ver o que ele está fazendo. Além disso o Ogre pode ser controlado remotamente. O tanque utiliza um sistema de canhão chamado hailstorm, que não sei se faz parte da linha Lego. Mas é tão bem integrado que deve fazer parte.

Parece ser bem divertido, e eu que passava horas montando bases apenas para destruí-las em alguns minutos. Pena que o Ogre não existia antes, deveria ser bem mais divertido assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: