70 anos de Batman

8464batman

Há exatamente 70 anos um ser humano normal, vestido de morcego fazia sua primeira aparição nos quadrinhos. O jovem Bruce Wayne, traumatizado com a morte de seus pais durante um assalto, jurou levar a justiça a todos os lugares de Gotham City. Para isso ele veste o manto do morcego e passa a combater marginais, mafiosos e os loucos que surgem em sua cidade. Para isso ele conta apenas com treinamento em várias artes marciais, engenhocas fantásticas eincríveis habilidades de dedução e investigação.

A primeira vista, Batman seria apenas um detetive vestido de um jeito esquisito. Mas anos e anos de histórias o tornaram algo incrível, humano, mas ainda sim sobrenatural, que fascina os leitores e ainda consegue deixá-lo no mesmo patamar que seres super-humanos como Superman e Mulher-Maravilha. Qualquer um que ler as primeiras histórias do homem-morcego, pode logo identificar o quanto eram ingênuas, que se pareciam muito com o seriado televisivo dos anos 60. Com o tempo isso foi mudando e o personagem ganhou um aprofundamento psicológico, histórias mais trabalhadas, persongens que traziam temáticas diferentes e é claro: vilões que podiam bater de frente com o herói.

Histórias como Batman – Ano Um, O Longo Dia das Bruxas e A Piada Mortal, contam o passado e as lutas do herói, além de mostrar que ele tem um lado muito humano, com envolvimentos amorosos, sentimentos conflitantes em relação a outros personagens e é claro a sua ligação com os personagens que nasceram de suas histórias. Além destas, O Cavaleiro das Trevas mostra o futuro do Batman, ainda lutando e continuando sua cruzada, apesar da idade e das perdas que acontecem na sua guerra contra o crime.

Com o tempo, o super-herói foi atualizado, teve a coluna quebrada, um dos seus parceiros morreu, ele lutou contra deuses e mais recentemente foi morto em uma luta contra o maior vilão da DC Comics: Darkseide. Claro que ele deve voltar em breve, mas sem dúvida é um dos maiores heróis já publicado no planeta. Conhecido mundialmente graças aos produtos relacionados com seu nome, Batman é tão real quanto qualquer outro ser humano e merece um grande aniversário. É um tanto quanto irônico que justamente nesta data, não seja Bruce Wayne que vista o manto do morcego, mas sim um dos seus filhos adotivos. Os fãs, como eu, esperam para ver seu retorno triunfal ao universo DC.

Anúncios

Uma resposta to “70 anos de Batman”

  1. […] no Burning Cokeman – por […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: