Jesus Cristo e a política

jesusHoje a maior parte dos jornais do Brasil vieram com manchetes sobre a fala do presidente Lula de que no Brasil até “Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”. Não achei nenhum que defendesse o presidente, e muitos deles trouxeram a matérias extras sobre como a CNBB condenou o que o presidente disse.

Durante muito tempo da minha vida fui cristão, hoje não me incluo em religião nenhuma, mas na minha opinião, a fala do presidente só ilustra uma coisa: a política é uma questão de conceder, cobrar e muitas vezes desafiar. Prova disso é quantidade de partidos no Brasil e de como nossos políticos pulam de um pro outro como lhes convém. O aliado de hoje é o inimigo de amanhã e vice-versa.

Isso é política! Ou colocando de outra forma, política é a prostituição de idéias. Para se conseguir algo, você cede em algum ponto e assim caminham os Estados democráticos. Não existem santos na política e muitos deles são completamente diabólicos.

Agora, podemos tentar o jeito da igreja. Temos um grande líder, não podemos questioná-lo, devemos seguir fielmente e defender nossa religião mesmo que ela esteja atrasando a vida de muitos e levando outros a caminhos bem tortuosos. Mas isso me parece um tipo de despotismo. Vale lembrar que Jesus também tinha seu lado político, era associado de Judas e que o mesmo teve um papel decisivo na história do cristianismo. O traidor também cumpriu seu papel, e foi perdoado, ou existe na bíblia passagem alguma dizendo que Judas foi pro inferno por ter cumprido o que deus mandou ele fazer?

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: